sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Sarto sacode a gestão na área social

O prefeito José Sarto justifica seu lugar no comando da capital cearense ao atender demandas que pautou na sua campanha eleitoral. O prefeito de Fortaleza está ampliando o campo social, abraçando toda a periferia e comunidades com famílias vulneráveis, em bairros de classe média alta, como a Aldeota. O cinturão de proteção aos mais necessitados está concluído e todos recebendo apoio do município.

Sarto disparou uma ação forte, para inibir, ao máximo, os efeitos da chuva. Mobilizou as 12 regionais e a Defesa Civil. Nenhuma comunidade deixará de ser atendida. Nos últimos anos, a Prefeitura realizou saneamento básico em 28 bairros, reduzindo alagamentos em pontos críticos. Sarto está concluindo obras que evitam transtornos em vários bairros. 

Em projeto inédito, o prefeito de Fortaleza, está enviando 100 jovens que lideram ações solidárias em várias áreas da cidade, para um intercâmbio, onde vão conhecer o trabalho de outros jovens em importantes cidades brasileiras com perfis parecidos com o de Fortaleza. Será um grande aprendizado. Os 100 jovens  terão passagens, hospedagem, transporte e ajuda em dinheiro de R$ 1.600. Uma boa dose de apoio e segurança, para não passarem qualquer dificuldade. 

A Prefeitura de Fortaleza está garantindo abrigo para todos que moram na rua, com banho, roupa, alimentação e cama. Quem não aceitar, recebe R$ 400 de aluguel social. 

O trabalhador não está fora da lista. Além do subsídio ao transporte, o prefeito Sarto está ampliando para 500 kms o percurso da ciclovia e ciclofaixa. O trabalhador poderá percorrer toda cidade, usando bicicleta.  

Não é fácil administrar uma Capital, onde o dinheiro que entra no caixa não é suficiente para atender todas demandas. Sarto tenta o bom senso para aplicar cada centavo. Fortaleza mudou muito, para melhor.