sábado, 29 de janeiro de 2022

Profissional do SESI Ceará ministrará curso de SST na ANAMT

A partir de 29/1, o Dr. Alexandre de Lima Santos, médico do trabalho da unidade de Segurança e Saúde para a Indústria do SESI Ceará, irá ministrar o curso Gestão & Compliance Trabalhista, Previdenciário e Tributário em Segurança e Saúde do Trabalho (SST). 


Ele acontecerá de forma online na plataforma virtual da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) com duração total de seis meses, divididos em sete módulos. Ele valerá pontuação para os participantes que irão submeter-se à Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho pela ANAMT.


Santos sente-se orgulhoso pelo reconhecimento e convite para representar o SESI Ceará e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) junto à ANAMT e ministrar o curso na para médicos do trabalho de todo o País. 


“É uma imensa responsabilidade pessoal e profissional a mim confiada como professor e médico do trabalho, mas sobretudo uma grande honra e alegria projetar nacionalmente o nome do SESI Ceará e da FIEC como referência em gestão de segurança e saúde do trabalho nestes tempos de tão desafiantes, relevantes e profundas transformações no modo de se fazer gestão em SST para as organizações privadas e, também, para a administração pública. De nossa parte, será um imenso prazer poder coordenar, debater e aprender com as experiências de colegas de todo o Brasil”, declara.



Sobre o curso

Módulo I - A Tributação do Meio Ambiente de Trabalho e as Implicações para a Área de Segurança e Saúde do Trabalho;

Módulo II - A Gradação do SAT pelo GIILDRAT;

Módulo III - A Tributação do Meio Ambiente de Trabalho Sobre a Folha de Pagamento e os Regimes Especiais de Tributação;

Módulo IV - O FAP como Modulador do SAT;

Módulo V - A Aposentadoria Especial nos Foros Previdenciário, Tributário e Jurisprudencial;

Módulo VI - Registro e Escrituração Fiscal das Informações em SST e Efeitos na Gestão Corporativa e na Gestão Pública;

Módulo VII - Governança Tributária em SST como Aliada da Prevenção de Acidentes de Trabalho e de Doenças Relacionadas ao Trabalho.