quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Presidente Valdomiro Távora inaugura Anexo III do Tribunal de Contas do Ceará



Com o objetivo de integrar todos os servidores, colaboradores e estagiários em um único centro administrativo, foi inaugurado, nesta quarta-feira (5/1), o prédio Anexo III do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. No novo edifício funciona a Secretaria de Controle Externo (Secex) do TCE, com capacidade para 212 estações de trabalho. A inauguração foi feita pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, juntamente com o secretário de Controle Externo, Carlos Nascimento, o secretário adjunto, Adolfo Dantas, a secretária de Administração, Silvânia Brilhante, o gerente de Obras e Serviços de Engenharia, Theófilo Maciel, a consultora Técnica da Presidência, Aline Mota. Prestigiaram o momento servidores e colaboradores do TCE Ceará.



A inauguração do Anexo III possibilita que todos os servidores do controle externo possam trabalhar reunidos em um mesmo prédio, incluindo as equipes da Secex que atuavam provisoriamente em salas alugadas no Edifício Vital Rolim, no Centro de Fortaleza, desde a extinção do TCM. Para o Presidente, é um sonho realizado unir todos os servidores do Tribunal em um mesmo centro administrativo.


“As palavras são de agradecimento aos envolvidos na elaboração e construção do prédio, desde o primeiro momento, quando o governador Camilo Santana disponibilizou o orçamento e o conselheiro Edilberto Pontes viabilizou a desapropriação do terreno. Foram dois anos de muito trabalho até a inauguração. Agora, estamos colhendo os frutos. Agradeço a Deus por estarmos todos aqui, desejo muita saúde, prosperidade e que essa pandemia não assole o nosso país novamente”, completou o Presidente.



O conselheiro Valdomiro Távora ressaltou a modernidade do espaço, dotado com equipamentos de última geração. “Trabalhamos muito para que o prédio ficasse a contento e atendesse às necessidades da Secretaria de Controle Externo. Hoje, o Tribunal está modernizado, com ótimas condições de trabalho, qualidade na estrutura, ambiente organizacional, remuneração adequada e maior integração entre os servidores no mesmo espaço físico. A presidência está sempre aberta ao diálogo. Eu peço cada vez mais o empenho de todos. Devemos refletir diariamente sobre o que fizemos e pensar em como podemos melhorar, produzir certificados mais qualificados, aumentar a produtividade e mostrar à sociedade o real papel do Tribunal de Contas”, concluiu o Presidente.


Com a mesma motivação, o Secretário de Controle Externo reiterou o compromisso de bem servir à sociedade. “Temos agora uma nova casa, um novo local para compartilhar ideias, com mais sinergia entre as equipes. É uma grande oportunidade de apresentar trabalhos ainda mais interessantes à sociedade cearense. Que possamos, com essa estrutura de excelência que nos foi entregue, sermos estimulados a servir cada vez melhor ao público cearense”, ressaltou Carlos Nascimento