quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Prefeitura realiza repescagem, neste fim de semana, para crianças que faltaram ao agendamento contra Covid-19

A Prefeitura de Fortaleza oferta, neste sábado (22/01) e domingo (23/01), uma nova oportunidade para as crianças de 5 a 11 anos que faltaram à data do agendamento da vacina contra a Covid-19. No sábado (22/01), a repescagem ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, de 9h às 17h, e em mais quatro postos de saúde da Capital, de 9h às 16h. Já no domingo (23/01), o atendimento será no Centro de Eventos.

Além da repescagem, o Município atenderá também, ao longo do fim de semana, novos agendamentos para o público infantil. Ao se dirigir a um local de vacinação, as pessoas precisam estar portando um documento original com foto e comprovante de residência.

A imunização do público infantil teve início no dia 15 de janeiro em Fortaleza, obedecendo à ordem decrescente de idade, iniciando pelos de 11 anos, conforme determinado pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Na ocasião, houve também a entrega do “Certificado de Coragem” pelas mãos do prefeito José Sarto e dos vacinadores, como uma homenagem aos pequenos que receberam a primeira dose pediátrica da marca Pfizer.

Cadastro de crianças

O cadastro está disponível no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), etapa obrigatória para o agendamento para imunização em Fortaleza. Nele, é obrigatório apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Esse pode ser verificado no ConecteSUS, no aplicativo Mais Saúde, ou pelo cartão do plano de saúde, caso a criança possua.

Caso a criança não tenha nenhum registro do cartão nacional, pode se dirigir a um dos 116 postos de saúde para emissão, levando documento oficial de identificação e comprovante de residência dos pais ou responsáveis.

Mutirão de cadastramento

Aos pais e responsáveis que não possuem internet ou que tenham alguma dificuldade durante o cadastro, a Prefeitura está realizando um mutirão de cadastramento em mais de 50 equipamentos municipais.

Prefeitura de Fortaleza lança mutirão de cadastramento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

Endereços dos postos de saúde para repescagem infantil:

Regional de Saúde I

Posto de Saúde Casemiro Filho (Av. Francisco Sá, 6449 – Barra do Ceará)

Regionalização  de Saúde V

Posto de Saúde José Paracampos (Rua Alfredo Mamede, 250 – Mondubim)

Posto de Saúde Regina Maria da Silva Severino (Rua Itatiaia, 889 – Canindezinho)

Regional de Saúde VI

Posto de Saúde Edmar Fujita (Av. Alberto Craveiro,1480 – Boa Vista)