quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Prefeitura de Fortaleza lança mutirão de cadastramento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

 


A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta sexta-feira (14/01), um mutirão  de cadastramento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto nas redes sociais, nesta quinta-feira (13/01), com objetivo de proporcionar o acesso aos pais e responsáveis que não disponham de internet ou que tenham alguma dificuldade durante o cadastro no Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), etapa obrigatória para o agendamento para imunização em Fortaleza.


O mutirão vai promover pontos de apoio nas 12 Secretarias Executivas Regionais, quatro Cucas, Centro Cultural Canindezinho, 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), três Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) e quatro terminais de ônibus (Messejana, Papicu, Antônio Bezerra e Parangaba). Ao todo, serão 51 equipamentos mobilizados, onde a população poderá contar com equipes preparadas para receber os pais e responsáveis pela criança.

A força-tarefa incluirá, também, os agentes escolares e outros profissionais da Secretaria Municipal da Educação (SME), para identificar os alunos da Rede Municipal de Ensino na faixa etária ainda não cadastrados na plataforma e garantir a adesão.

Para isso, a SME continuará, junto à comunidade escolar, a busca ativa desses alunos. As equipes das unidades escolares já estão atuando na sensibilização sobre a importância da imunização e cadastramento dos estudantes. Nos casos necessários, os agentes escolares também visitam a residência dos alunos para efetuar o cadastro.


Durante o anúncio, o prefeito José Sarto enfatizou a importância do mutirão para garantir o cadastro das crianças.

"Nós estaremos realizando esse cadastramento em diversas localidades de Fortaleza, assegurando acesso à Internet aos pais e responsáveis, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. São muitas pessoas disponibilizadas para auxiliar nesse cadastro, incluindo os 1.300 agentes escolares de busca ativa, capacitados para identificar os alunos da Rede Municipal ainda não cadastrados e auxiliar os familiares", destacou o prefeito.