sábado, 8 de janeiro de 2022

Prefeito José Sarto nomeia Ilário Marques como novo titular da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social

 


O prefeito José Sarto assinou, nesta sexta-feira (07/01), a nomeação do novo titular da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Ilário Marques. De acordo com o prefeito José Sarto, Ilário é experiente, comprometido com as causas sociais, e contribuirá com a SDHDS. “Ele possui vasta experiência no campo dos direitos humanos, como advogado, e também no desenvolvimento social. Para nós, é uma felicidade contar com o talento, a história e a experiência para esta que é uma das mais importantes secretarias do município de Fortaleza”, afirmou Sarto.


O novo gestor já foi deputado estadual e prefeito de Quixadá por dois mandatos. Seu trabalho é marcado por investimentos sociais, como a criação do Programa Saúde da Família, a construção dos condomínios de habitação popular, e iniciativas de geração de emprego e renda.


Ilário destacou que, para ele, é um desafio assumir a pasta, sobretudo por conta do advento da pandemia da Covid-19. “ *É uma tarefa que, face ao aprofundamento da crise social e econômica na qual o País está inserido devido a pandemia, pede que as políticas públicas seja sensíveis e elaboradas junto com a sociedade civil. Então precisamos desenvolver um trabalho intersetorial que realmente alcance as pessoas mais vulneráveis e que precisam de acolhimento”, declarou o secretário.