segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Passaporte de vacinação passa a ser obrigatório em hotéis, pousadas e academias do Ceará

A partir desta segunda-feira (3), a apresentação do passaporte de vacinação passa a ser obrigatória nos estabelecimentos do ramo de hotelaria, academias de ginástica, musculação e afins em todo o Ceará.


O passaporte vacinal é exigido no Ceará desde o dia 15 de novembro, após um decreto do governo do estado. A medida vale para restaurantes, bares, barracas de praia e eventos de qualquer natureza. Desde o dia 20 de dezembro, o comprovante vacinal também passou a ser exigido para a entrada nos prédios públicos estaduais.


O secretário executivo da Secretaria do Planejamento e Orçamento do Ceará, Flávio Ataliba, destacou que a medida foi negociada diretamente com o setor.


O secretário da Saúde, Marcos Gadelha, lembrou a importância da vacinação, independente de passaporte, inclusive para prevenir outras doenças. Ele alertou ainda para a importância de se manter, também, os protocolos sanitários.


O passaporte de vacinação pode ser obtido no aplicativo para celular "Ceará App", que pode ser baixado de graça, em aparelhos celulares com Android ou IOS.