sábado, 22 de janeiro de 2022

Parceria entre Sistema Fecomércio e Sesa entrega 13 novos centros de testagem no Ceará

Uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e o Sistema Fecomércio Ceará vai ampliar os centros de testagem gratuitos para a Covid-19. A partir de segunda-feira (24), cinco unidades do Senac passam a ofertar gratuitamente o teste para a população. Desde a última quarta, oito unidades do Sesc também estão realizando o teste. Ao todo, são 13 novos locais espalhados principalmente no Interior do Estado. Com o reforço do Sistema Fecomércio, o Ceará passará a contar, ao todo, com 25 pontos de testagem.

A medida é mais uma iniciativa para frear o avanço da doença. Com o aumento dos casos, ampliou também a demanda por testagem. Cumprindo o seu papel social, o Sistema Fecomércio disponibilizou 13 Unidades Operacionais para a ampliação dos centros de Testagem Rápida na capital, região metropolitana e interior.

Através do Sesc e Senac o Estado contará com centros de testagem nas cidades de Aquiraz, Aracati, Cedro, Crateús, Crato, Ibiapaba, Iguatu, Maranguape, Quixadá, Quixeramobim, São Gonçalo, além de dois pontos em Fortaleza.

Os testes serão realizados de segunda a sexta-feira, com coleta através de swab nasal. Para realizar o teste é necessário primeiro agendar através do site Saúde Digital, para saber o dia, horário e local do exame. Assim que acessar o site, basta clicar em “CT Rede SESSI/SESC/SENAC”. Se a pessoa ainda não tiver cadastro no Saúde Digital, basta se cadastrar e agendar o teste.

“A ampliação dos centros de testagem é uma medida importante para frearmos o avanço dessa doença no Estado, por isso, o Sistema Fecomércio Ceará se colocou à disposição dessa parceria para ajudar toda a população cearense. Nosso papel, enquanto Instituição que ajudar a desenvolver a sociedade é também não poupar esforços para controlar essa pandemia.”, destacou o presidente da Instituição, Luiz Gastão Bittencourt.

Abaixo segue a lista com os nomes e endereços das Unidadades do Sistema Fecomércio que funcionarão como centro de testagem para a Covid-19:

Sesc Fortaleza – Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1701 – Centro

Senac Fortaleza – Endereço: Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro

Sesc Aracati – Endereço: BR. 304 – Km 44, s/n – Pedregal

Senac Aquiraz – Endereço: Rua Pedro Brasil, 210 – Centro

Senac Cedro – Endereço: Rua Adauto Castelo, 222 – Centro

Sesc Crateús – Endereço: Rua Padre Cícero, 290 – Fátima

Sesc Crato – Endereço: Rua André Cartaxo, 443 – Centro

Sesc Ibiapina – Endereço: Avenida Dep. Álvaro Soares, s/n – Vicente Aragão

Sesc Iguatu – Endereço: Rua Treze de Maio, 1130 – Centro

Senac Maranguape – Endereço: Rua Coronel Manoel Paula, 175 – Centro

Sesc Quixeramobim – Endereço: Rua 14 de Agosto, s/n – Centro

Senac Quixadá – Rua Presidente Kennedy, 188 – Alto São Francisco

Sesc São Gonçalo do Amarante - R. Filomena Martins, s/n - Centro