terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Parceria da SESA com FIEC e SESI Ceará faz quantidade de Centros de Testagem para Covid-19 dobrar no Ceará

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), fechou parceria com o Governo do Estado para a ampliação dos Centros de Testagens de Covid-19.

Os serviços estão sendo realizados nas seis unidades do SESI Ceará, sendo três em Fortaleza, uma em Juazeiro do Norte, uma em Sobral e outra em Maracanaú. Os testes são gratuitos e podem ser agendados na plataforma Saúde Digital, às segundas e quintas-feiras.

Neste primeiro dia de operação, o Superintendente Regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda, destacou que, com o apoio da SESA, os Centros de Testagens foram montados em 3 dias. “Devido à demanda dos últimos dias e a grande procura por testes de Covid, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, conversou com o Secretário da Saúde e disponibilizou as unidades do SESI para a ampliação dos serviços”, enfatizou Paulo André Holanda.

“Tendo em vista o aumento da demanda, precisamos fazer um redimensionamento dos atendimentos, dentro da perspectiva de atenção à saúde, e de vigilância à saúde, que inclui as testagens. Os centros de testagens foram duplicados e isso só foi possível devido a parceria com a FIEC”,  agradeceu o Secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha.

Para se cadastrar, acesse: digital.saude.ce.gov.br

Confira as unidades do SESI onde é possível fazer a testagem gratuitamente:

SESI Barra do Ceará

Av. Florêncio de Alencar, 900, Barra do Ceará.

SESI Parangaba

Av. João Pessoa, 6754, Parangaba

Maracanaú

SESI Maracanaú - Albano Franco

Av. Do Contorno, 1103, Distrito Industrial

Juazeiro

SESI Juazeiro do Norte

Rua José Marrocos, 2265, Pirajá

Sobral

SESI Sobral

Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 1003, Campos dos Velhos.