quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Pandemia - Ascensão econômica deve estar alicerçada por um planejamento contábil, diz João Paulo de Queiroz



As atividades comerciais são complexas e velozes, sempre seguindo um fluxo acelerado de informações em um panorama de competitividade e, nesse cenário de possibilidades a contabilidade deve ser enxergada não somente pelo lado tecnicista, mas como indutor de mudanças no espaço empresarial, sobretudo em momento de ascensão econômica em meio à crise sanitária do coronavírus. 


“As tendências de mercado estão em crescimento exponencial, para tanto, se faz necessário um planejamento em cálculos e projeções numéricas – um estudo permanente associado ao setor administrativo” declara João Paulo de Queiroz, sócio-diretor da Bipo contabilidade, startup atuante em negócios contábeis.


Queiroz destaca que, para lidar com oportunidades e ocasiões adversas no ambiente corporativo, o empreendedor deve estar preparado para arriscar, porém alicerçado por um planejamento gerencial contábil, mecanismo vital para qualquer tomada de decisão da área organizacional da empresa, seja esta física ou virtual.


Especialistas apontam que haverá crescimento de 39%, em 2022, no e-commerce brasileiro, enquanto as lojas físicas sem fortalecem seguindo as regras sanitárias. Acreditando nesse perímetro de negócios lucrativos, os mercados estão esperançosos com a retomada da economia à frente do avanço da ciência e da vacinação em massa contra a covid-19.