segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

O Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), irá construir uma nova unidade da Escola Educar Sesc no município de Iguatu.

O presidente da Instituição, Luiz Gastão Bittencourt, assinou, na última semana,  o termo de doação da área, juntamente com o vice-prefeito de Iguatu, Franklin Bezerra. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, o projeto de autoria do vereador Bandeira Júnior, cede ao Sesc um terreno estimado em 8.736m² para implantação da escola de ensino fundamental II, com turmas até o 9° ano.



“Receber este terreno é um sonho que vai se transformar em realidade. Mais do que construir uma escola, esse novo espaço vai nos possibilitar incorporar projetos para além da educação junto com a cultura, o empreendedorismo e a cidadania. Queremos fazer a Escola do Sesc com uma visão programática ainda mais ampla, onde os alunos possam ser transformados em cidadãos e estarem prontos para novos saltos ”, afirmou Luiz Gastão Bittencourt, que prevê a entrega da unidade para janeiro de 2024. 


Também estiveram presentes na solenidade, os conselheiros do Sesc Ceará, Giovani de Oliveira, Tadeu Rolim, Nelson Gomes e Luiz Fernando Bittencourt; a diretora de programação social do Sesc, Debora Sombra; o gerente do Sesc Iguatu, Raimundo Neto, assim como gerentes das unidades Sesc e Senac no Cariri e em Iguatu; a diretora da Escola Educar Sesc do município, Socorro Marques; colaboradores; vereadores e secretários municipais.