domingo, 16 de janeiro de 2022

No Rio Innovation Week, o deputado Salmito busca oportunidades de emprego e renda para municípios cearenses


No Rio de Janeiro, onde acontece o Rio Innovation Week (RIW), maior evento de tecnologia e inovação na América Latina, o deputado Salmito (PDT), que está participando do evento, tem estabelecido uma rede de contatos importantes para o desenvolvimento de cidades cearenses. Na pauta das reuniões, as oportunidades para a geração de emprego e renda.


A atração de empresas para os municípios de Russas e de Quixadá foram destaque na agenda do parlamentar neste sábado. Ele esteve reunido com o idealizador do RIW, Carlos Júnior, que, além de idealizador, é o CEO da empresa Sai do Papel (SDP), que cria oportunidades de investimentos em startups e desenvolve um mecanismo de suporte para o crescimento delas. A ideia é levar essa expertise para os municípios parceiros do seu programa Pontes de Oportunidades para o

Desenvolvimento (PODE), que foi um dos cases apresentados no primeiro dia do evento.


Na comitiva liderada pelo deputado Salmito, está o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, e o de Russas, Sávio Gurgel, acompanhados de assessores e secretários municipais, além de professores da área de tecnologia do campus da UFC de Russas.


“O Rio Innovation Week, o maior evento de tecnologia da América Latina, foi uma oportunidade de muito aprendizado e de avanços para o município de Quixadá. Aproveitando a potencialidade do município, como o polo universitário, o evento nos trouxe a oportunidade de explorar, cada vez mais, a capacidade do município de se tornar uma referência em tecnologia para o Ceará. Russas tem  o agronegócio como um grande potencial, que, aliado às novas tecnologias e à universidade, pode crescer ainda mais”, destacou Salmito.