quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Escolas estaduais recebem matrícula de alunos novatos em todo o Ceará até amanhã

Está em andamento, em todo o Ceará, o processo de matrícula dos alunos novatos que desejam ingressar na rede pública estadual de ensino.

O processo de matrícula está recebendo estudantes novatos que são egressos da Rede particular, de outros estados ou jovens que desejam retomar os estudos. São 59 mil vagas destinadas a este público, explica o coordenador da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), Eduardo Maia.

Segundo Eduardo Maia  o retorno presencial das atividades dos estudantes está previsto para o dia 31 de janeiro, mas que a Secretaria da Educação (Seduc) vai seguir as orientações do Comitê Científico de Enfrentamento à pandemia no Ceará.

Para realizar a matrícula, os estudantes devem comparecer à sede de uma escola estadual, acompanhados dos pais ou responsáveis, com a cópia da certidão de nascimento, transferência da escola anterior, duas fotos três por quatro, comprovantes de residência, identidade e CPF dos pais ou responsáveis e comprovante de vacinação para os estudantes acima de 12 anos.

Entretanto o professor Eduardo Maia esclarece que a não apresentação dos documentos não impede a realização da matrícula dos estudantes.


As matrículas estão acontecendo em todas as escolas da Rede Pública do Ceará, em Fortaleza e no interior, entre 8 da manhã e cinco da tarde.