sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Com novos picos de infecções, a Cruz Vermelha Brasileira lança drive thru de testagem rápida de Covid-19, em Fortaleza.

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB), instituição centenária com atuação em grandes crises sanitárias no país, lança, neste sábado (29/01), em Fortaleza, uma grande operação de testagem rápida, visando atenuar os efeitos da Covid-19 no Ceará, haja visto o aumento vertiginoso de infecção em nosso Estado. O resultado do exame RT-PCR leva apenas cinco minutos e o laudo do exame será disponibilizado digitalmente no celular do paciente. 

O grande diferencial desta iniciativa é que parte dos valores arrecadados serão destinados aos projetos sociais da CVB, garantindo assim a continuidade da atividade humanitária tão necessária aos cearenses. A ação se dará de forma rápida e dinâmica em local aberto e arejado, de fácil acesso e sem aglomeração de pessoas. A testagem será realizada pelos profissionais de saúde da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), paramentados com todos os equipamentos de segurança.

A Cruz Vermelha Brasileira conta hoje com 20.000 voluntários distribuídos pelas 23 Filiais Estaduais e que trabalham incansavelmente para levar assistência Humanitária às pessoas afetadas por desastres naturais, conflitos, violência armada e seu mandado deriva essencialmente das convenções de Genebra, de 1949.

Serviço:

De segunda a segunda das 7h às 20h

Local: Av Washington Soares, S/N

Ao lado do Mundo Pet

Informações: (85) 3182.3441