quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

CAACE lança pedra fundamental de nova sede


A Caixa de Assistência de Advogados do Ceará – CAACE, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), realiza nesta quarta-feira, 12, às 16h, o lançamento da Pedra fundamental para a construção da nova sede da CAACE. Ao lado da atual sede da OAB-CE, na Avenida Washington Soares, a construção é uma das promessas de campanha do atual presidente reeleito da OAB-CE, Erinaldo Dantas, que foi presidente da Caixa de Assistência durante o triênio 2016-2018.


Para o atual presidente da CAACE, eleito para a gestão 2022 – 2024, Lucas Asfor, ter uma sede nova e adequada às necessidades da Caixa de Assistência é um passo importante rumo à modernização da instituição. “Essa é a prova de que sintonia e trabalho só resultam em benefícios e agora, com a CAACE e a OAB atuando em conjunto, vamos proporcionar ainda mais conquistas em todo o estado. Na CAACE temos muitas operações, tanto administrativas como práticas, e a gestão disso tudo requer agilidade e fluxo de organização que o planejamento do prédio vai permitir para atender a advocacia da melhor forma. Além disso, entendemos que a sede atual já não é capaz de abrigar tudo o que é feito na CAACE e a proximidade física com a OAB-CE resultará em uma melhor gestão e comodidade para advogadas e advogados que queiram resolver suas demandas nas duas instituições”, explica Lucas Asfor. 


Erinaldo Dantas afirma que o momento é de muita alegria para a OAB com a reaproximação da CAACE e a atual gestão. “Minha expectativa é de que esta seja uma gestão histórica, onde a construção desta nova sede será a principal marca disso. Eu estou irmanado com o colega Lucas Asfor, para que juntamente com a sua diretoria e a diretoria da OAB possamos fazer o melhor pelos advogados e advogados de todo o Ceará. Para que isso aconteça de fato, CAACE e OAB precisam trabalhar unidas e em total sintonia.”, ressalta o presidente da OAB-CE. 


A Caixa de Assistência dos Advogados é o órgão ligado à OAB, presente em todas as seccionais do Brasil, para gerir ações assistenciais para advogados, advogadas e seus dependentes, atendendo mais de um milhão de profissionais do direito em todo país. A nova sede da CAACE irá abrigar uma história de mais de 75 anos servindo à advocacia cearense. No Ceará, são mais de 32 mil beneficiados pela Caixa de Assistência entre advogados e advogadas, além dos dependentes. Pela CAACE, são promovidos benefícios nos âmbitos da saúde, bem-estar e profissionalização da advocacia como:  Farmácia CAACE, Dental CAACE, Campanhas de Vacinação, inclusão digital, eventos esportivos e muitos outros.