terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Sarto anuncia reajuste de 11% para servidores municipais

 


O prefeito de Fortaleza José Sarto anunciou nesta terça-feira (14/12) reajuste geral de 11% para os servidores públicos municipais. O anúncio foi feito no início da tarde, no Paço Municipal, em reunião com entidades representativas de várias categorias dos trabalhadores do Município. O aumento representa ganho real para os trabalhadores, pois ultrapassa o acumulado da inflação prevista para este ano.


O reajuste será escalonado, concedendo 4% em fevereiro, 4% em agosto e 3% em dezembro, todos retroativos, perfazendo um total de 11%. Esse aumento significa quase R$ 500 milhões de acréscimo na folha de pagamento ao ano. O projeto de lei concedendo o reajuste foi assinado e será enviado ainda hoje para apreciação dos vereadores.

Pela terceira vez desde o início da campanha salarial, lançada em 27 de outubro, a Prefeitura de Fortaleza reuniu-se com entidades representativas dos servidores. Uma nova reunião da Mesa Central está agendada para 23/12, quando deve ser retomada a discussão de outros pontos da pauta que não se referem ao dissídio, como a política habitacional e o valor do vale refeição.