quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Presidente da Fecomércio-CE defende liberdade dos comerciantes



O Presidente da Fecomercio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, se manifestou em audiência pública realizada, nesta terça, 7, na Câmara Municipal de Fortaleza sobre a obrigatoriedade do passaporte da vacina. O encontro reuniu lideranças e apoiadores que se posicionam contra o passaporte sanitário, em que consideram um constrangimento que prejudica empresários e o público em geral. Além de vereadores, a sessão contou com a participação de deputados estaduais, federais, senadores, médicos e especialistas em direito. 


Em sua fala para o público presente e jornalistas, o Presidente Luiz Gastão foi enfático na defesa da liberdade para clientes e comerciantes: “Nós não somos contra a vacinação, inclusive apoiamos campanhas e participamos de reuniões com o governo para expandir a mesma. Porém, o governo estadual, iniciando pelo setor de bares e restaurantes e depois expandindo para shoppings e outras áreas do comércio, instaurou ações, por meio de decreto, que fazem com que as pessoas tenham sua liberdade cerceada, seu direito de ir e vir, e transferindo para empresários a responsabilidade de fiscalização que é do governo”, afirma. 


A audiência acontece após a instituição do passaporte sanitário para estabelecimentos comerciais e eventos públicos estabelecido por decreto pelo Governador do Ceará, Camilo Santana. Vereadores também se mobilizam em decorrência de votação de projeto de lei municipal, enviada pela Prefeitura, que obriga o passaporte sanitário para órgãos públicos municipais em Fortaleza.Vou