sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Prefeitura de Caucaia leva serviços gratuitos à comunidade Coité Pedreiras

Aproximar os serviços da Prefeitura à população é um dos principais objetivos do programa Prefeitura Presente. A última edição deste ano aconteceu na comunidade Coité Pedreiras nessa sexta-feira (17).

No local, diversos serviços foram destinados aos moradores da região e localidades próximas, tais como: isenção para 2ª via do RG, Cadastro Único, atividades recreativas com crianças, cadastro no Sine, atividades de conscientização no trânsito, entrega de mudas, entre outras ações.

A secretária do desenvolvimento social e trabalho, Natécia Campos, fez um balanço do projeto durante as edições realizadas no município. "Como diz nosso prefeito, Vitor Valim, a atual gestão de Caucaia é feita de entregas ao povo da cidade. Assim, ofertar serviços junto às comunidades representa o cuidado e o compromisso com cada cidadão caucaiense. Durante todas as edições vimos a vibração do povo com a proximidade da gestão nas localidades."

O evento Prefeitura Presente tem o objetivo de aproximar os caucaienses aos serviços disponibilizados pela Prefeitura de Caucaia reunindo vários órgãos da gestão municipal.

Sobre a ação

De 29 de setembro a 13 de outubro deste ano, O Programa Prefeitura Presente em parceria com a Cruz Vermelha ofertou uma serie de serviços gratuitos no bairros Parque Soledade e Padre Júlio Maria, e nas regiões do Carrapicho, Minguaú, Camurupim, Matões e Sítios Novos. Sendo que Caucaia foi o primeiro município cearense a contar com a Unidade Móvel de Vacinação contra Covid-19 da Cruz Vermelha Brasileira.

Já no dia 26 de novembro aconteceu mais uma edição do Prefeitura Presente, na Escola Maria de Lourdes, na Taquara.