sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Prefeito vistoria obras do Parque Urbano Rachel de Queiroz; primeira fase do projeto será entregue em janeiro

 


O prefeito de Fortaleza, José Sarto, vistoriou, nesta quinta-feira (02/12), as obras do Parque Rachel de Queiroz, maior parque gerido pelo município, que conta com 10 km de extensão e área total de aproximadamente 203 hectares. As intervenções de urbanização e paisagismo, que englobam os trechos 1, 2, 5 e 6 do projeto, estão 90% concluídas. A previsão é entregar a primeira fase do Parque Rachel de Queiroz em janeiro de 2022.


"Será o mais belo parque de Fortaleza, atendendo a centenas de moradores do entorno que poderão vir aqui usufruir da beleza e do lazer que esse espaço irá proporcionar. Eu andava aqui tempos atrás e estou surpreso, mesmo sem a obra estar concluída, já imaginando esses lagos iluminados à noite, tudo arborizado, com um paisagismo diferenciado e moderno para o passeio das famílias e da população que utiliza os espaços comerciais do entorno", declarou o prefeito.


Localizado na região oeste de Fortaleza, o Rachel de Queiroz passa por intervenções que irão beneficiar diretamente 285 mil pessoas dos bairros Monte Castelo, Alagadiço/São Gerardo, Presidente Kennedy, Pici, Antônio Bezerra, Dom Lustosa, Henrique Jorge, Autran Nunes, Vila Ellery, Parquelândia, Amadeu Furtado, Bela Vista, Padre Andrade e Genibaú.


Os trechos 1 e 2 estão totalmente prontos e já foram entregues à população. O trecho 5 acabou de ser 100% terminado e o trecho 6, está com 79% de evolução. As obras incluem serviços de drenagem, terraplanagem e calçamento. Estão sendo construídos espaços de lazer, como quadras esportivas, Areninha, calçadão, anfiteatro e pista de caminhada. Está prevista também a instalação de equipamentos para a prática de alongamento, bicicletário, playground, espaço de leitura, viveiros de mudas e mobiliário urbano diverso.