quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Prefeito Edinho Nobre injeta quase R$ 5,5 milhões na economia de Banabuiú, no mês de dezembro


Para garantir e injetar a circulação de renda na melhor época do ano, em Banabuiú, o prefeito Edinho Nobre, realiza neste mês de dezembro a quitação dos proventos referente aos meses de novembro e dezembro, além do 13° salário dos servidores públicos. O gestor municipal, com a medida, injetou um montante de mais de R$ 5 milhões no município, graças à saúde fiscal que Banabuiú se permitiu viver.


Segundo o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Marcílio Coelho, o governo de Banabuiú creditou, até o dia 03 de dezembro, os valores referentes ao pagamento dos servidores referente ao mês de novembro, no dia 09 de dezembro foi realizado o pagamento, em parcela única, do décimo terceiro e, até o dia 30 de dezembro, será creditado o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro.

 

“A saúde fiscal e o pagamento dos servidores municipais tem sido uma das maiores prioridades do prefeito Edinho Nobre, estamos em fase de conclusão burocrática e concluindo os trabalhos para que, na próxima quinta-feira todos estejam com dinheiro em conta. Esses repasses aos colaboradores do município, como os esforços mensais de pagar tanto nossos servidores, quanto nossos fornecedores em dias é mais um exemplo das ações que estamos melhorando e implementando nesta gestão municipal, contribuindo ainda mais no fomento da economia. Isso se deve aos cofres públicos estares regularmente em dias”, ressaltou o secretário.


Pelas leis trabalhistas, a folha de pagamento do pessoal ativo e inativo deves ocorrer até o dia 5 do mês subsequente ao trabalhado; o que corriqueiramente vem acontecendo, é um trabalho planejado de creditar e autorizar o pagamento dos profissionais ainda nos últimos dias do mês de vigência, possibilitando que os servidores recebam antes mesmo da data limite de pagamento.


Pelas redes sociais, o prefeito destacou o compromisso com o servidor público e a cadeia logística de apoio e fomento ao comércio e a economia local. “Muito feliz em terminar mais um ano com as contas em dias e valorizando nossos servidores. Sabemos que o repasse deste recurso irá desencadear uma cadeia de geração de oportunidades e renda em nosso município. Tem aqueles que vão deixar as contas em dias, tem aqueles que vão fazer um reparo, uma pintura, uma reforma na casa, aqueles que irão comprar o presente pra família, pros amigos, as comprar do supermercado melhoram para preparar a ceia de natal, enfim, é um movimento rotacional da economia que vai ajudar ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade. ”

Banabuiú segue sendo uma cidade exemplo e modelo não só para as demais cidades do Sertão Central, mas também para todo o estado do Ceará. O prefeito Edinho Nobre, vem capitaneando categoricamente e acertando nas medidas e decisões tomadas, deixando Banabuiú nos holofotes das melhores cidades do estado e entre as melhores gestões municipais.