sábado, 4 de dezembro de 2021

Leônidas Cristino propõe audiência pública sobre aumento dos acidentes aéreos

     


Até 10 de novembro, foram registrados 114 acidentes aéreos no Brasil, incluindo o da cantora Marília Mendonça. Para discutir a melhoria da segurança do setor aeroviário nacional e a infraestrutura aeronáutica, a Câmara Federal realiza audiência pública no próximo dia 8, proposta pelo deputado Leônidas Cristino. 


Entre 2013 e 2019, os acidentes caíram ano a ano e ficaram na faixa de 110 a 135 eventos. Em 2020, já com a pandemia, que diminuiu de 31% os voos no país, foram registrados 112 acidentes, número superado antes de terminar este ano.


Estão convidados para a audiência o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e presidente do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), Marcelo Moreno; o diretor de Segurança e Operações de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Ruy Amparo; o mestre em Segurança de Voo pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Aroldo Soares da Costa Filho; e o diretor de Segurança de Voo do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Eduardo de Carvalho Antunes.

A reunião será realizada no plenário 11, a partir das 8h30.