terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Governo envia à AL mensagem que trata sobre benefício para estudantes inscritos para o Enem


O Governo do Estado enviou, nesta terça-feira (14/12), para a Assembleia Legislativa mensagem que autoriza o Poder Executivo, por meio da Seduc, a fornecer aos alunos da rede pública estadual que tenham concluído o 3º ano do ensino médio no ano letivo de 2021, material didático, transporte, alimentação e manutenção de pacote de dados de internet. 


De acordo com o líder do governo na AL, Dep. Júlio César Filho (Cidadania), a medida possibilita a participação dos estudantes na segunda etapa do Enem 2021, que será realizada nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. 


"É uma forma de garantir que estudantes de baixa renda tentem ingressar no ensino superior por meio do Enem, possibilitando a qualificação profissional e o ingresso no mercado de trabalho", explicou o parlamentar. 


Também foi protocolada na AL mensagem, do Executivo, que autoriza crédito especial, no valor de R$2 milhões, para o pagamento do Prêmio aos Municípios com Melhor Qualidade da Assistência Social. 


"A premiação será concedida a 30 CRAS. A iniciativa parte de uma série de ações de fortalecimento da assistência social no Ceará. O recurso deve ser utilizado para a melhoria dos serviços, programas e benefícios de proteção social básica. O governo do Estado não tem medido esforços para investir em políticas sociais para a construção de um Ceará cada vez mais justo", destacou o Dep. Júlio César Filho.