segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Governador Camilo revela que Sérgio Moro, como ministro de Bolsonaro, veio ao Ceará propor anistia aos policiais que promoviam crimes e motim

 


O governador do Ceará, Camilo Santana, respondeu ao ataque de Sérgio Moro no qual não teria dialogado com “os encapuzados do motim criminoso de 2020 no Ceará”. O governador cearense foi duro na resposta: o ministro do Bolsonaro “veio aqui propor anistia para os crimes cometidos. Não aceitei! Diálogo é uma marca que carrego comigo  senhor moro”, escreveu Camilo retrucando o comentário do pré-candidato à presidência, Sérgio Moro. 

O governador Camilo declarou subida que “compactuar com atos criminais Jamais. Sérgio Moro era ministro da justiça do governo Bolsonaro e recebeu do presidente a missão de apoiar o motim e propôs, para tentar encerrar, anistia de crimes cometidos por facções dentro da polícia, anistiar os envolvidos que estavam  amotinados nos quartéis e saíam à noite para aterrorizar moradores de favelas na periferia onde ocorreram várias mortes. O motim ocorreu em fevereiro de 2020.