sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Fábrica de calçados inaugura segunda unidade em Solonópole e amplia oportunidade de emprego aos cearenses

 


Gerar emprego e melhorar a renda do trabalhador. São dois objetivos estratégicos que o Governo do Ceará vem trabalhando fortemente principalmente através da atração de novas indústrias para o estado. O esforço tem dado resultados e gerado mais oportunidades de empregos não só na Capital, como em todo interior do Ceará. Nesta quinta-feira (9), o governador Camilo Santana participou da inauguração da segunda unidade da fábrica de calçados Neurubber na cidade de Solonópole.



“Minhas maiores preocupações são: superar a crise sanitária que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, e a outra é gerar empregos com carteira assinada. Por isso estamos aqui entregando um novo galpão industrial. Atualmente, cerca de 500 pessoas trabalham na empresa, mas a expectativa é aumentar mais ainda a quantidade de postos de trabalho”, ressaltou o governador.


A nova sede da fábrica de calçados é a segunda instalada em Solonópole. As unidades fabris produzem sandálias de borracha para diversas marcas brasileiras. Com previsão de aumento de 700 empregos diretos até 2023, a Neurubber de Solonópole emprega atualmente cerca de 500 pessoas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.