sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Em dia histórico, quase dois mil policiais e bombeiros militares são promovidos, com solenidades em três diferentes regiões do Ceará

 


A antivéspera do Natal vai ficar marcada como uma data muito especial para quase 2 mil policiais e bombeiros militares que atuam nas forças de segurança do Ceará. Reiterando o compromisso de fortalecer a área, o Governo do Ceará promoveu um total de 1.963 profissionais, nesta quinta-feira (23). 


Com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, e sua vice-governadora, Izolda Cela, três solenidades, em três cidades diferentes, marcaram a graduação dos policiais e bombeiros militares beneficiados pela lei que garante a ascensão contínua nas carreiras das corporações. 


As cerimônias foram realizadas pela manhã no Crato, na região do Cariri, à tarde no Centro de Eventos, em Fortaleza, e à noite em Sobral, na Região Norte.



Estiveram presentes nos eventos, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, Coronel Márcio Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e do comandante-geral do Corpo Militar de Bombeiros do Ceará (CBMCE), o Coronel Ronaldo Roque. Ao todo, 3.207 profissionais foram promovidos, entre quarta (22) e quinta-feira (23). 


Desde 2015, o Governo do Ceará realizou mais de 25 mil promoções, atendendo assim uma reivindicação histórica dos militares.