quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Eleições 2022: Advogada Juliana Lucena, filha do prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, é nome certo para disputar vaga na Assembleia Legislativa do Ceará


Advogada e Secretária Municipal de Governo de Limoeiro do Norte, Juliana Lucena, é nome certo para o ano eleitoral de 2022 na disputa pela vaga na Assembleia Legislativa do Ceará. Filha do prefeito da cidade, Dr. José Maria Lucena, Juliana está à frente, com o pai, de grandes projetos que estão fomentando cada vez mais o desenvolvimento do Município. Um dos últimos mais importantes foi o total apoio da Prefeitura dado à instalação do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, um novo e importante equipamento de Saúde do Governo do Ceará, essencial para trazer mais qualidade de vida para a população da região. 


Com veia política de família, Juliana comanda a secretaria responsável direta por auxiliar o prefeito a coordenar todas as outras secretarias e serviços públicos ofertados à população.


 “Venho de uma família bastante humilde e com valores.  Cresci vendo meus pais ajudarem as pessoas. Minha mãe Arivan Lucena foi prefeita, fez um Governo que até hoje é elogiado, meu pai mesmo sem mandato ajudou bastante a nossa cidade no Judiciário, a exemplo quando trouxe o fórum da Justiça Federal para Limoeiro, e outras importantes ações que ele realizou silenciosamente. É muito gratificante poder ajudar no desenvolvimento da cidade em que nasci, cresci e vivo até hoje com a minha família. O Prefeito José Maria Lucena, meu pai, é a minha maior inspiração”, declara a advogada.


Mulheres no centro 


Durante os anos que atua na prefeitura de Limoeiro do Norte, junto do pai, a Secretária tem realizado ações em todas as áreas do nosso Governo como geração de emprego e renda, educação, saúde, assistência social, com todas as secretarias, mobilizações para garantir recursos e melhorias para a região. Mas, entre as pautas que abraça, uma das principais que defende é em apoio às mulheres do município. 

“Posso destacar aqui a recente campanha de prevenção ao câncer de mama do outubro rosa, com centenas de mamografias realizadas gratuitamente, e esse serviço de saúde para as mulheres, assim como outros, acontece durante todos os meses do ano; o programa café com bolsa, desenvolvido pela assistência social, que proporciona às mulheres das comunidades acesso à cidadania, programas sociais, roda de conversa para podermos ouvi-las e ajudá-las com políticas públicas”, pontua Juliana

Mais recentemente, atuou diretamente na implantação do aplicativo “Salve, Maria”, a partir da concessão da Prefeitura de Uberlândia (MG). “O aplicativo auxilia no combate à violência, com um canal direto com a Polícia Militar para denúncias de abusos físicos, sexuais, psicológicos, patrimonial e moral”, explica. 

Juliana Lucena costura, nos bastidores, articulações políticas importantes e continua se dedicando integralmente à gestão pública. A advogada quer fazer história na política e gerar mudanças na vida de muitos cearenses.     

"Tenho trilhado meu próprio caminho com muita ética e transparência para conquistar meus planos e construir um futuro melhor para a sociedade. Até aqui tenho trabalhado para conhecer cada vez mais o povo cearense e é através da minha força como mulher e com a minha garra que busco diariamente contribuir com o desenvolvimento do Vale do Jaguaribe e de todo o Ceará", finaliza.