segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Como Cirilo Pimenta conseguiu colocar Quixeramobim em segundo lugar do IDEB, no Ceará, e se tornar o maior gerador de empregos no Sertão Central

O município de Quixeramobim, distante 184 quilômetros de Fortaleza, atravessa seu melhor momento, desde a emancipação política, há 165 anos. Voltou a ser líder do Sertão Central na economia, na geração de empregos e passou a segunda melhor cidade do Estado na educação, segundo o IDEB. Com 1.543 empregos gerados em 2021, é o sétimo do Ceará e o primeiro colocado entre municípios com até 100 mil habitantes. 

Os números impressionam e mostram o quanto um bom prefeito ou uma boa gestão refletem na evolução de uma comunidade. O prefeito Cirilo Pimenta é exemplo positivo de gestor. Quixeramobim, em breve, sairá de uma população de 85 mil pessoas para quase 100 mil habitantes, segundo estatística do IBGE. 

Fazendo a linha do tempo, Quixeramobim foi transformado em centro econômico e polo de saúde. O município está instalando um parque calçadista e um imponente polo de confecções, dois setores que geram emprego. Na área da saúde, tem o Hospital Regional e, em 2022, começam a funcionar os cursos de medicina e enfermagem, no campo da Urca. 

Moradores poderão se tornar médicos ou profissionais de saúde, sem custo. Na cidade, estão sendo instalados o maior atacadão do Ceará e vários “atacarejos”. 

“Fico feliz com os resultados da nossa gestão, que é partilhada com a população, que nos apoia e conta com a retomada forte. Recebemos apoios importantes do governador, do setor privado e da comunidade, que entende, por exemplo, a importância da educação”, disse o prefeito Cirilo Pimenta, antes de entrar no Abolição, com vários projetos nas mãos. Ele é presença frequente, ainda, na FIEC, Fecomércio, Federação da Agricultura,  Fetrans e nas secretarias de Desenvolvimento Agrário, Saúde e Educação. Mantém rotineiras reuniões na Adece (Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará), de onde parte o apoio financeiro para atrair empresas.