terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Antônio Henrique destaca integração entre municípios na retomada econômica do Estado

 


Durante a Conferência Vozes da Retomada, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), destacou os desafios enfrentados pelo País em meio à pandemia, reforçando o compromisso dos gestores públicos no enfrentamento dos impactos econômicos. O parlamentar falou sobre os reflexos das medidas de contenção da Covid-19 na economia e na vida da população em situação de vulnerabilidade social.

Antônio Henrique agradecendo a participação de prefeitos e vereadores da Região Metropolitana de Fortaleza reforçou o papel de cada gestor no fortalecimento da economia e na manutenção da estabilização dos casos de Covid-19 no Estado. “A Região Metropolitana de Fortaleza concentra diversos municípios que tem muita relevância para a economia do nosso Estado. Juntos, somos a área que concentra importantes segmentos da indústria, do serviço e do comércio. Por isso é tão importante que esse encontro reúna parlamentares e gestores desses municípios, tendo em vista a relevância das nossas ações para o Ceará como um todo”, atentou.

O pedetista falou sobre as ações desenvolvidas pela Capital e Região Metropolitana de forma emergencial no desafio de conter a pandemia, com o isolamento social e a adoção do trabalho remoto, garantindo a execução de programas de assistência à população mais carente. “Com bastante responsabilidade, conseguimos passar pelos momentos mais difíceis da pandemia garantindo atendimento a todos, sem distinção, e apoiando aqueles que atravessaram as dificuldades causadas pelas importantes e necessárias medidas de proteção sanitárias”.

Destacando as ações de combate à pandemia, Antônio Henrique chamou atenção para o empenho do governador Camilo Santana (PT) e de prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais. “Estiveram unidos em prol da criação de leitos, da implementação de medidas de segurança e do apoio à população em situação de vulnerabilidade. Sempre digo que a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo é condição primordial para que chegue até a sociedade as soluções para as suas demandas”.

Dentre as medidas, o avanço da vacinação foi destacado pelo presidente Antônio Henrique. “Hoje podemos vislumbrar a superação dessa crise e começarmos a falar de uma realidade pós-pandemia. Se a crise sanitária exigiu de todos nós respostas rápidas para um cenário incerto, essa nova realidade exige da gente organização e parceria para que a economia volte com força, responsabilidade e resultados. É isso que pretendemos fazer aqui nesta conferência. Trocar experiência, compartilhar desafios e encontrar soluções conjuntas para que a retomada econômica em nossos municípios ocorra de forma acelerada”, apontou.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, entre os anos de 2020 e 2021, parlamentares destinaram os recursos das emendas para o enfrentamento da pandemia, aprovaram projetos do Executivo para a compra de cestas básicas no auxílio de famílias dos alunos da rede municipal e atendidas pelo Programa Bolsa Família, trabalhadores do sistema de transporte de passageiros (taxistas, mototaxistas e motoristas por aplicativo), auxílio financeiro para empreendedores e permissionários do Município, concessão de bolsas na retomada das aulas presenciais, compra de material de apoio para o ensino remoto, isenção de tributos, dentre outros.