domingo, 14 de novembro de 2021

Sucessão está lançada e Camilo recebe de Ciro o passaporte para o Senado Federal

O governador Camilo Santana(PT) e o prefeito Guilherme Correia, PDT receberam, em Barbalha, Ciro Gomes, o líder maior do PDT no Brasil, acompanhado do presidente da Assembléia Legislstiva, deputado Evandro Leitao, do prefeito José Sarto e do ex-prefeito Roberto Cláudio. 

Cercavam ainda o governador os deputados estaduais José Guimarães e Fernando Santana, do PT e Guilherme Landim, do PDT. Era a solenidade de entrega do Teleférico de Barbalha, na comunidade onde Camilo viveu a infância. Ali, se tinha que subir e descer escadarias, uma dificuldade para idosos e deficientes.  

A presença de Ciro fortalece a aliança política que governa o Ceará. Porta voz do grupo, ele fez seu primeiro pronunciamento “olho no olho”, desde o início da era Camilo no Abolição. 

Foi uma radiografia de pontuação positiva, mostrando o quanto foi desafiador até aqui para o jovem que teve a maior travessia. Enfrentou seca, crise política e econômica e a pandemia. 

Camilo, na visão de Ciro, ao inaugurar um equipamento turístico e, ao mesmo tempo, de mobilidade, realizou um sonho, uma doação para seu povo e sinalizou o quanto é comprometido com as causas da população. 

Ciro comoveu Camilo, que retribuiu emocionado todos os reconhecimentos. O governador, com toda a força política e popular presente, abriu, ainda mais , caminho para estar presente na chapa de 2022 como candidato ao Senado.   

Vale ressaltar que o teleférico de Barbalha foi a motivação maior para se tornar o ato um fato político histórico. Camilo, na sua base, foi proclamado o maior e mais popular governador da nova era no Ceará. 

O evento na terra do governador foi vibrantemente apoiado por petistas presentes, como José Guimarães e Fernando Santana. Por trás da cena, como sempre, estava Eudoro Santana, habilidoso político.  O retrato ficou quase pronto, com Roberto Cláudio presente.