sábado, 13 de novembro de 2021

Projeto #ElasporElas fica em 2º lugar em premiação da OIT

 


O Projeto #ElasporElas, idealizado pela equipe do Observatório da Indústria (Sistema FIEC), SESI Ceará, Vice-Governadoria do Estado do Ceará, Grupo Mulheres do Brasil, Rede Acolhe/Defensoria Pública e Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa, foi premiado na Convocatória sobre Inovação, E-Formalização e Desenvolvimento de Competências da Organização Internacional do Trabalho (OIT).


O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira, (10/11), no evento “Jornada de Ideias - o poder da inovação”. Na ocasião, o projeto cearense foi contemplado com o segundo lugar.


O Ceará foi o único estado do Brasil com projetos finalistas na convocatória da OIT. Além do #ElasporElas, vinculado ao Masterplan de Segurança Pública, o Sistema FIEC também foi representado na grande final por outro projeto idealizado no Masterplan da Construção e Minerais, em uma iniciativa que trata do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Construção - AVAC, projeto encabeçado pelo Observatório, SENAI, e o Inovacon, iniciativa de inovação do Sinduscon Ceará.


“O diferencial do aplicativo #ElasporElas é que ele vai promover o letramento digital de mulheres. Isso é importante porque vai facilitar a compreensão de todas as mulheres de como atuar, de como transitar no mundo do trabalho dentro do ambiente virtual. Nesse sentido, o aplicativo vai, através da oportunização de cursos, da captação da oferta de trabalho e renda e também da facilitação ao acesso a linhas de crédito e microcrédito, favorecer o empoderamento dessas mulheres”, acrescenta Pedrita Viana, Assessora da gerência de programas e projetos da Vice-Governadoria do Estado do Ceará.


Os dois primeiros lugares recebem, além de prêmio financeiro, apoio especializado para a criação de protótipos e implementação de suas soluções e oportunidades para fazer conexões e obter visibilidade global.