sábado, 27 de novembro de 2021

Prefeitura de Fortaleza não realizará réveillon público, afirma Sarto

Em suas redes sociais, o prefeito de Fortaleza , José Sarto, disse que não realizará o tradicional réveillon na Praia de Iracema e justificou a decisão: 

"A Prefeitura de Fortaleza não irá promover evento público no Réveillon deste ano, embora a vacinação contra a Covid-19 vá bem e os números de internações e óbitos sigam estáveis em níveis baixos. Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse. Mas não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante. E estamos em alerta.

Vamos publicar hoje o decreto municipal que estabelece as normas para a realização de festas públicas e privadas neste fim de ano. Ficam autorizados os eventos de grande porte com capacidade até 2.500 pessoas em ambiente fechado e 5.000 em ambiente aberto, acompanhando o que foi deliberado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Nosso maior compromisso é prevenir uma terceira onda do novo coronavírus, zelando pela saúde e pela vida da nossa gente. Vamos seguir trabalhando para garantir uma retomada econômica segura e responsável."