sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Prefeito inaugura décimo Centro de Educação Infantil neste ano em Fortaleza

 


O prefeito José Sarto inaugurou, nesta sexta-feira (12/11), o Centro de Educação Infantil (CEI) Rachel Guimarães Martins Barbosa, no Residencial do Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzón. Esta é a décima unidade de Educação Infantil entregue pela gestão municipal neste ano. Durante a inauguração, Sarto anunciou a construção de um novo Cuca, que será construído no bairro, ao lado do CEI.


"São 1.580 novas vagas criadas, com berçário, compromisso de campanha, e estamos construindo mais 21 Centros de Educação Infantil. Também conseguimos com o governador Camilo Santana, na parceria Juntos por Fortaleza, a construção de mais seis Centros de Educação Infantil. Fico muito feliz de entregar um equipamento que vai construir cidadania e revolucionar vidas", destacou o prefeito.

De acordo com ele, o projeto do novo Cuca no Vicente Pinzón está em fase de elaboração, com previsão para início das obras em 2022. O equipamento será construído ao lado do CEI Rachel Guimarães Martins Barbosa.


“Temos o Cuca do Pici, que está em conclusão, e vamos construir o do Vicente Pinzon. É mais um equipamento excepcional de inclusão social. Recentemente, recebemos visitas de gestores de várias capitais brasileiras para conhecer a nossa estrutura e política para juventude e esporte, e o Cuca mistura tudo isso: arte, cultura, lazer e esporte. É uma demanda da comunidade, que merece e precisa, e nós trabalhamos para isso", enfatizou o prefeito.