quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Prefeito inaugura 11º Centro de Educação Infantil neste ano

 


O prefeito José Sarto inaugurou, nesta quarta-feira (17/11), o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria das Dores Bezerra de Carvalho, na Sapiranga. Esta é 11ª unidade de Educação Infantil entregue pela gestão municipal neste ano e a segunda neste mês. Na última sexta-feira (12/11), a comunidade do Residencial do Alto da Paz, no Vicente Pinzón, recebeu o Centro de Educação Infantil (CEI) Rachel Guimarães Martins Barbosa.

"Chegamos a 11 Centros de Educação Infantil entregues agora no 11º mês, ou seja, um para cada mês da minha gestão, com pandemia. Lembrando que somos a capital que mais vacina no Brasil, e, na Educação, somos hoje a terceira rede escolar em qualidade de ensino. Fortaleza está dando exemplo de políticas públicas de inclusão social", pontuou o prefeito.


O novo Centro beneficiará 188 crianças, de 6 meses a 3 anos. Do total de vagas, oito serão destinadas ao atendimento de berçário, a partir de 2022. As crianças de 1 a 3 anos já serão atendidas na unidade a partir de 22 de novembro.


Com a entrega da nova unidade de ensino, a Prefeitura contabiliza 11 CEIs inaugurados neste ano - até então, foram entregues no Planalto Ayrton Senna, no Bom Jardim (Residencial Miguel Arraes), dois no São Bento, dois no Edson Queiroz (um deles, no Residencial Yolanda Queiroz), José Walter (Residencial Cidade Jardim), Papicu, Itaperi, Vicente Pinzón e Sapiranga.