sábado, 20 de novembro de 2021

PDT realiza novo encontro regional no Vale do Jaguaribe



O PDT realizou, na manhã deste sábado (20.11), no município de Russas, a quinta edição dos Encontros Regionais que o partido vem realizando com vistas às eleições do próximo ano. Coordenado pelo senador Cid Gomes, vice-presidente do PDT do Ceará, e pelo presidente estadual do PDT, deputado André Figueredo, o encontro reuniu prefeitos da região jaguaribana, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes pedetistas, além de deputados estaduais e federais. Também participaram do encontro, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o deputado federal Mauro Filho e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, três dos quatro nomes colocados pelo PDT para escolha do candidato do partido para a disputa do Governo do Estado, ao lado do nome da vice-governadora Izolda Cela.





Em sua fala, o ex-prefeito Roberto Cláudio destacou a importância do PDT está reunindo sua militância a praticamente um ano das eleições, “porque nos permite debater a política com mais lucidez, com menos paixão e com mais razão. E no nosso grupo, a gente faz política pensando grande nos reais interesses do povo, porque esse é o caminho de melhorar a vida das pessoas. Nós estamos unindo a nossa tropa, trocando informações e fortalecendo o nosso grupo. Aqui não existe projetos pessoais, temos a união do grupo com uma tarefa  sendo executada para garantir o desenvolvimento do Ceará, projeto que começou com Cid (Gomes) e que continua com o Camilo (Santana) que tem feito do Ceará uma referência nacional com ambiente fértil para projetos vitoriosos”, afirmou.


Roberto Cláudio também destacou que “a nossa governança pública revela que hoje o Ceará tem as melhores contas públicas do País, com o maior volume de investimentos públicos e, por isso, acreditamos que o Ciro, para além de uma referência de preparo e competências, ainda é identificado como um político com qualificação administrativa”. 


Ele concluiu sua fala afirmando que “é muito importante que o Ciro (Gomes) tenha uma vitória robusta aqui no Ceará e que tenha também uma boa votação pelo País, para que o Brasil não continue dividido pelo ódio e pela intolerância. Com o Ciro, nós podemos voltar a sonhar e as pessoas poderão ter respostas para sua esperança. Hoje, nós temos um conflito que é decidir o que o Ceará quer para o futuro. Precisamos garantir que o Ceará possa continuar sendo referência no País e é isso o que estamos deixando aqui no Vale do Jaguaribe, uma tropa unida, com Ciro na cabeça e muita união e força”, concluiu.