quinta-feira, 11 de novembro de 2021

“As facções têm marqueteiros”, afirma secretário de Segurança, após visitar Chorozinho

O secretário de Segurança Pública , delegado federal Sandro Caron, levou 18 viaturas da Polícia Militar para o município de Chorozinho, distante 68 quilômetros de Fortaleza, após denúncia do deputado soldado Noélio, que em um vídeo mostrou o comércio da cidade fechado por ordem das facções criminosas. A polícia encontrou o comércio aberto e os moradores e lojistas desconheciam o fechamento do comércio. “As facções tem  até marqueteiro”, afirmou o secretário, após confirmação de que o comércio funciona normalmente. O secretário fez a operação para mostrar que o vídeo se tratava de mentira, comentaram policiais. 

É o segundo vídeo que o deputado soldado Noélio grava e é contestado. O primeiro foi na Vila Velha onde mostrou um vídeo de casas abandonadas afirmando se tratar de moradores expulsos por facções. As casas foram desocupadas por estarem em área de risco e os moradores tinham sido transferidos para um residencial próximo. Na segunda-feira, o soldado lançou outro vídeo, afirmando que o comércio de Chorozinho estava fechado, por ordem das facções, e cobrando providência.


Os policiais civis e militares acreditam que o vídeo foi gravado em um domingo ou feriado. Não conseguimos falar com o soldado Noélio.