quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Governo do Ceará inicia projeto Jovem Gestor com a visita de Léo Suricate


 A rotina de Leonardo de Souza, mais conhecido como Léo Suricate, morador do bairro Grande Jangurussu, em Fortaleza, acontece na velocidade da internet. Produtor de conteúdo, influenciador digital, produtor cultural, mas também pai de família, o jovem cearense vive uma rotina de “corres”, para que no final do mês os boletos estejam em dia. Acorda, ajeita o café e brinca com a filha, passeia com o cachorro, e se prepara para sentar na frente do computador. E quando senta e começa, não tem hora para acabar. Perfis de redes sociais para cuidar, grava e edita podcast, participa de lives, reuniões, busca ideias, tudo para manter a máquina funcionando. Mas nesta quarta-feira (10), seu dia foi bem diferente, mas de muito “corre” também.


Desde as 8h30 da manhã, Léo esteve no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, de onde o governador Camilo Santana despacha, e foi recebido pelo próprio Chefe do Executivo Estadual, sendo o primeiro convidado do projeto Jovem Gestor. O programa do Governo do Estado receberá um jovem a cada mês para acompanhar um dia inteiro da agenda do governador, como forma de envolver os jovens na política, na vida pública e também ouvi-los.

“Receber o Léo Suricate é dar partida em um projeto importante, que dá voz e uma experiência diferente aos mais jovens. Ele é um condutor de redes sociais, de internet, e é o nosso primeiro convidado para acompanhar o dia a dia do governador e conhecer um pouco da gestão pública. Porque nós temos que estimular os jovens, que muitas vezes não querem saber de política, e todo mês eu vou convidar um jovem para estar aqui comigo. É importante que os jovens saibam que é a única forma que a gente tem de transformar a vida dos outros, e não tem outro caminho senão através da política, da boa política. Da tomada de decisão, pois quando o Estado toma uma decisão, seja ela de educação, de ciência ou de saúde, do combate à pandemia, enfim, é a política que define tudo isso. E o Léo tá comigo desde cedo, nós despachamos, conheceu a minha sala, meus monitores e as informações de todo o Estado”, explicou Camilo Santana.