terça-feira, 23 de novembro de 2021

Governo do Ceará entrega brinquedropraça e academia ar ao livre na comunidade Babilônia em Fortaleza



O Governo do Ceará entregou nesta terça-feira (23), uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre na comunidade Babilônia, no Novo Residencial Jardim Castelão, no bairro Passaré, em Fortaleza. O evento foi transmitido pelas redes sociais e foi comandada pela secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e contou com as presenças do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, representando o prefeito da Capital cearense, e o vereador Pedro França.

Como política permanente, o Mais Infância Ceará está consolidado no Estado e vem estruturando os municípios com equipamentos para o desenvolvimento de todas as crianças em sua primeira infância.

“Não existe no país uma lei de estado, essa política de estado, que tenha tanta entrega de equipamentos. Então, hoje a tarde é de vocês, a tarde da criançada e eu trago aqui um abraço enorme do nosso Governador Camilo Santana, e da nossa primeira-dama Onélia Santana. Ela, que está conosco à frente do programa Mais Infância, e que tem muito a fazer ainda por toda a comunidade. Por isso, eu quero abraçar toda a comunidade, as mãezinhas, as crianças, aquelas que não vieram até aqui, vocês que estão até aí, muito obrigada pela presença de vocês todas. Temos o sonho de implantar para todos aqui o Cartão Mais Infância. E digo, crianças utilizem essa praça, ela é de vocês. Cuidado com ela, cuidado com todos os equipamentos porque vai ficar aqui para vocês. Do lado de cá, as crianças brincam; do lado de lá, a família se exercita. Que a família, pais, mães, avós, tios integrados com a criançada que aqui está. Portanto, utilizem bastante tomem de conta”, ressaltou Socorro França.

O investimento é de cerca de R$ 190 mil. O Programa Mais Infância Ceará chega a 319 equipamentos entregues com a inauguração, sendo 162 brinquedopraças.