terça-feira, 16 de novembro de 2021

Fortaleza Capacita oferta 2.140 vagas de cursos gratuitos para empreendedores da capital

 

Um total de 2.140 vagas para capacitações gerenciais em áreas como marketing, finanças, planejamento, vendas, negócios, atendimento ao público, artesanato e moda. Essa é a programação definida para o Programa Fortaleza Capacita para os meses de novembro e dezembro. Totalmente gratuitos, os cursos têm carga horária de 12h/a, com direito à certificação.

O Programa Fortaleza Capacita é fruto de uma parceria entre Sebrae/CE e Prefeitura de Fortaleza voltada para capacitar empreendedores da capital. A iniciativa prevê a realização de ações conjuntas para qualificar mais de 30 mil empreendedores de Fortaleza, sendo 25 mil por meio de capacitações gerenciais e outros 5.640 através de consultorias.

Nessa fase, com o retorno das aulas presenciais, os cursos estão sendo realizados em bairros como Conjunto Ceará, Barra do Ceará, Vila União, Bom 60 turmas, sendo 17 on-line e 43 presenciais. As ações são voltadas para pessoas acima de 18 anos, empreendedores ou que desejem montar o seu negócio.

Com a volta das atividades presenciais, para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), que coordena o programa em parceria com o Sebrae Ceará, está seguindo todos os protocolos, com medidas como distanciamento mínimo, limpeza e desinfecção das superfícies, além da disponibilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras.

Saiba como se inscrever

Os interessados em participar das capacitações gerenciais e consultorias podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 081 4141, pelo WhatsApp (85) 9 8439-4982 (não recebe ligações) ou pelo e-mail: fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br. As inscrições também podem ser feitas pelo site Fortaleza Capacita.