sábado, 27 de novembro de 2021

Facção tenta derrubada de delegado de Canindé, com apoio de políticos de Itatira



 Após a prisão realizada no último dia 05 de novembro de um dos líderes da facção Comando Vermelho, João Vitor Ferreira Duarte, o Vitinho, responsável por diversos homicídios na região de Itatira e Canindé, os agentes políticos de Itatira pediram a cabeça do Delegado Regional de Canindé, que em parceria com a Polícia Militar, realizou a prisão do líder da facção, após ter solicitado o mandado de prisão do mesmo à justiça.


O líder da facção preso era braço direito e muito próximo a Antonio Jonas Martins Mateus, filho do atual prefeito de Itatira, que está foragido da justiça com mandado de prisão em aberto por crimes de corrupção, licitações e organização criminosa, decorrente da operação "Hasta" realizada pela Delegacia dos Crimes contra a Corrupção.  


O delegado Regional de Canindé, Daniel Aragão Mota, vem realizando um competente trabalho na região, incomodando o crime organizado. O líder político do grupo criminoso de Itatira é Antonio Almir Bié da Silva, pré candidato a deputado estadual, que pode ser eleito com o apoio de uma facçao criminosa.