sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Em parceria do Estado com a Prefeitura de Limoeiro do Norte, Hospital Regional do Vale do Jaguaribe é inaugurado






A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte através de seu gestor Dr. José Maria Lucena entregou a população ao lado do Governador do Estado Camilo Santana nesta quinta-feira (25) a obra do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. A unidade tem 304 leitos e vai atender cerca de 550 mil pessoas dos 20 municípios das regiões do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.

Foram investidos mais de R$ 122 milhões na sua construção que teve sua assinatura da ordem de serviço em 01/12/2017 na praça da Matriz de Limoeiro do Norte. Onde também estavam o prefeito Zé Maria Lucena e o Governador Camilo Santana.
No evento além de vereadores, prefeitos e deputados estaduais da região, o deputado Federal Mauro Filho, os secretários municipais de Limoeiro do Norte se fizeram presentes e foram representados no palco principal pelo Secretário de Saúde do município, Júnior Ibiapina, que foi outro que trabalhou junto ao Estado toda a parte técnica da relação do município com o Hospital Regional.

No Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) serão disponibilizados serviços de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas, e enfermarias clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica.
Nas etapas seguintes haverá a criação de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e UTIs neonatal, pediátrica e adulta, além de espaço para ensino e pesquisa.

 A população de Limoeiro do Norte aguarda ainda a vinda do Governador Camilo para inaugurar mais obras em parceria com o município e também dar ordem de serviço do novo terminal rodoviário que será sediado na comunidade de Cidade Alta.