sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Deputado Salmito destaca as potencialidades da Serra da Ibiapaba e propõe agenda de desenvolvimento para a região



Durante a sessão plenária itinerante da Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira (18) em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, o deputado Salmito ( PDT), que participou de forma remota, ressaltou o potencial e os inúmeros equipamentos âncoras da região, como a gruta de Ubajara, a reserva da Mata Atlântica, o potencial eólico e o projeto de energia renovável, do hidrogênio verde, liderado pelo governador Camilo Santana.


“Quero propor aos colegas deputados uma agenda de desenvolvimento estruturante para que a Serra da Ibiapaba possa gerar mais ainda emprego e renda para a população. Precisamos desenvolver todo o potencial que a Serra da Ibiapaba tem. Esse é nosso olhar, nosso foco”, disse Salmito.


Outra questão destacada pelo parlamentar foi o conflito, segundo ele, construído pelo governo do Piauí, que alega que a região pertence àquele estado. “A Serra da Ibiapaba pertence ao Ceará. Algumas definições de limites já fazem parte de uma construção histórica lá do Império”, acrescentou. Durante sua fala, o deputado deu depoimento sobre as raízes de sua família paterna que estão na região. “Meu pai é de São Benedito. A minha origem é de lá, assim como gerações inteiras de cearenses. Como essas famílias vão se identificar?", indagou ele, informando que ele e outros deputados estão tratando dessa questão, que é importante não só para o povo da Serra como, principalmente, para todo o Ceará.