terça-feira, 2 de novembro de 2021

Cidadania Ceará se reúne com a presença de líderes nacionais


O Diretório Estadual do Cidadania se reúne nesta quarta-feira (03), às 18h23, por meio da plataforma Somos Cidadania. O encontro contará com a presença do presidente nacional do Cidadania 23, Roberto Freire, e do pré-candidato a presidente e líder do partido no Senado Federal, senador Alessandro Viera — que obteve destacada atuação como membro da CPI da Covid. 


Dentre os temas a serem debatidos pelo Diretório Estadual estão a Conjuntura Política Nacional e local, os possíveis desdobramentos da CPI da Covid no cenário político nacional e a construção de uma frente ampla e democrática para as eleições de 2022.


Segundo o presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, nomes como o ex-Ministro Ciro Gomes (PDT), nosso Senador Alessandro Vieira (Cidadania), assim como o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reúnem todas as condições necessárias para liderar esta frente ampla e democrática a favor do Brasil. “Nós, democratas, temos que convergir para um único nome, valorizando nossas sinergias e superando possíveis divergências”, defende Alexandre. 


Quanto à conjuntura local, o deputado Júlio Cesar Filho, vice-presidente estadual do Cidadania e líder do Governo Camilo Santana na Assembleia Legislativa, afirma que as conversas e tratativas com os líderes da base estão a todo vapor. “O Cidadania é parceiro deste projeto, liderado pelo Senador Cid Gomes e pelo Governador Camilo Santana, que vem transformando o Ceará. Acreditamos que muito mais ainda pode ser feito, por isso, defendemos a sua continuidade”, afirma o líder. 


Na reunião, haverá ainda ato de filiação de diversas lideranças e a convocação dos congressos municipais e estadual do partido e de seus movimentos sociais.