terça-feira, 9 de novembro de 2021

Ceasa completa 49 anos e Governo do Ceará anuncia melhoria em sua estrutura

 


Para celebrar os 49 anos da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), o Governo do Ceará promoveu, nesta terça-feira (9), a assinatura no entreposto de Maracanaú da ordem de serviço para a construção do novo acesso ao equipamento. O evento foi comandado pela vice-governadora, Izolda Cela, e na ocasião, também foi feita a entrega de um caminhão ao Programa Mais Nutrição, doado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), a assinatura de um protocolo de intenções entre a Ceasa-CE e a Cruz Vermelha Brasileira e o lançamento do edital de credenciamento de novas áreas da Central.

“Estamos hoje aqui para reconhecer toda essa essa grande corrente do bem que chega até o Mais Nutrição, essa rede que faz com que o trabalho da Ceasa se firme aqui em Maracanaú e nos entrepostos, prestando um serviço tão importante na distribuição, na comercialização e na segurança alimentar”, apontou a vice-governadora.

Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), que havia adquirido um caminhão baú com recursos do tesouro estadual, fez a doação do veículo ao Programa Mais Nutrição, dentro do Programa Mais Infância Ceará.

O titular da SDA, De Assis Diniz, ressaltou a importância da Ceasa, que mesmo durante a pandemia, continuou de portas abertas para garantir o abastecimento e regulação de alimentos no Ceará. “Em nome de todos os permissionários quero parabenizar essa instituição que celebra 49 anos, e que a parceria com o Mais Nutrição continue ajudando a quem mais precisa”, completou.

Para facilitar o acesso dos permissionários, comerciantes e clientes à Ceasa, o equipamento recebeu um investimento de R$ 15 milhões para a construção de uma nova entrada, promovendo mais conforto para todos.