segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Caucaia prepara cemitérios municipais para receber visitantes durante feriado de Finados

 


Com o Feriado de Finados, em 2 de novembro, onde é registrada uma maior movimentação nos cemitérios públicos, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Patrimônio e Transporte (SPT), realizou uma operação de limpeza nos 14 equipamentos públicos da Cidade.

Todos os cemitérios caucaienses receberam capinação, pintura e varrição para oferecerem maior comodidade aos familiares e amigos de entes queridos durante visitas no feriado desta terça-feira.


O setor de Iluminação Pública de Caucaia realizou manutenção nos cemitérios do Boqueirão, da Jurema, da Catuana e dos Sítios Novos. Já os cemitérios do Caranguejo, da Tucunduba, do Mirambé, do Bom Princípio, do Tabuleiro Grande e do Angico foram contemplados com a substituição de lâmpadas amarelas para luminárias de led.




No Dia de Finados, todos os cemitérios estarão abertos das 07h às 17h. A supervisora da SPT, Lorena Forte, ressalta a programação do feriado em cinco cemitérios de maior fluxo no município. "Teremos distribuição de máscaras e mensagens aos visitantes que foram aos cemitérios da Sede, Jurema, Boqueirão, Caranguejo e Sítios Novos, além de apresentação de banda neste equipamentos que tradicionalmente apresentam maior movimentação de pessoas no Dia de Finados".


Concessão de túmulos


Com o Programa Acode Caucaia, lançado em abril pelo prefeito Vitor Valim, isentou diversas taxas na Cidade. Entre elas, a de regularização de terrenos em cemitérios públicos municipais.


Para garantir o documento de Concessão basta que o cidadão que ainda não tenha o papel se dirija ao cemitério e procure o coveiro responsável pelo equipamento. No local, serão tiradas as medidas do terreno e anexadas às cópias do RG, CPF e comprovante de endereço do responsável, juntamente com os últimos atestados de óbito sepultados no local, o cidadão/cidadã deve se dirigir até a Secretaria Municipal de Patrimônio e Transporte (SPT).


Dos 14 cemitérios, por enquanto somente os da Pirapora, São Pedro e do Angico, não estão fornecendo o documento de concessão.