segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Camilo Santana encerra missão na Europa atraindo empresas para o Pecém e conhecendo uma Mercedes movida a hidrogênio verde

 


Foi uma semana corrida para o governador Camilo Santana e sua comitiva na Europa. A cada dia, Camilo conseguiu memorandos de instalação de empresas que trabalham com hidrogênio verde no Complexo Portuário do Pecém. O maior acordo foi assinado com Linde/White Martins para a produção de Hidrogênio Verde no Pecém. 

o governador Camilo Santana (PT) postou em seus perfis nas redes sociais fotos a bordo do “carro do futuro”, como definiu o automóvel, da Mercedes, movido a H2V, em fase de testes para que seja produzido em larga escala a partir de 2022.

“O hidrogênio verde tem sido reconhecido no mundo todo como o combustível do futuro, que será fundamental para a descarbonização do planeta. O Ceará segue essa tendência com nosso HUB de Hidrogênio Verde, que está sendo instalado no Porto do Pecém, e já conta com 12 memorandos de entendimentos assinados com empresas de vários países para desenvolvimento de projetos nessa área”, escreveu o governador Camilo Santana.

O governador encerrou sua jornada na Escócia, onde se inicia nesta segunda-feira, 1º, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26), evento da Organização das Nações Unidas (ONU).