domingo, 14 de novembro de 2021

2ª edição do Trends Experience reúne grandes empresários em palestra de Bernardo Carneiro, CEO da Stone Pagamentos

 


Nesta 2ª edição, o Trends Experience trouxe Bernardo Carneiro, sócio diretor de Inovação e Pós M&A da Stone Pagamentos, que apresentou a palestra “Foco no cliente para a retomada econômica, inovação comercial e tendências globais”.


Marcos André Borges, CEO da TrendsCE, fala da importância de eventos como o Trends Experience para o nosso Estado. “Esse tipo de evento gera conhecimento e boas expectativas para a expansão da economia no Ceará, além de fortalecer o networking, pois reunimos aqui grandes nomes dos segmentos econômicos e de tecnologia, tanto do setor público como do privado, para desenvolver, ainda mais, o Ceará e transformá-lo num exemplo a ser seguido em todo país, pois sabemos que o cearense é um povo competente e resiliente e conseguirá se reinventar e crescer neste cenário pós-pandemia”.


Para Thiago Fujiwara, CEO da Operação da Verk Investimentos, empresa contratada pela BTG Pactual, existe a necessidade do estudo de mercado e de cases de sucesso para o desenvolvimento de novos negócios. “Esse tipo de debate fortalece muito o nosso entendimento sobre o mercado, tanto nacional como global. O case que o Bernardo nos apresentou hoje foi muito agregador porque nós conseguimos bater um papo com um dos maiores empresários do Brasil, que nos trouxe ideias e nos mostrou que é possível investir no time e em tecnologia ao mesmo tempo”.


Bernardo Carneiro, CEO da Stone Pagamentos, conta sobre a sua experiência nesta segunda edição do Trends Experience. “Eu fiquei até surpreso com o evento e com a qualidade das pessoas que a Trends e a Verk conseguiram reunir aqui hoje. Superou as minhas expectativas! Eu acho que isso é  um tipo de iniciativa que precisa ser constante e também precisa ser expandida. É uma coisa que a gente sempre se faz muito aberto a participar, porque nós acreditamos que essas iniciativas geram troca, e a troca, para o empresário ou para o empreendedor, é bastante rica, pois assim aprendemos com o que está acontecendo e vemos as coisas com outro ponto de vista”.


O empresário fala, ainda, como a troca de conhecimentos entre empresários de diferentes ramos gera impactos positivos para a Economia local. “Eu acredito que quanto mais a gente puder reunir pessoas de setores distintos, como aconteceu hoje na Trends Experience, mais nós vamos nos desenvolver, pois, para mim, um setor tem muito o que aprender com o setor do outro, principalmente depois do que a gente viveu nesse período de pandemia. Precisamos tentar ajudar um ao outro e trazer aprendizado”, finalizou Bernardo.




Fernando Gurgel, CEO da Somapay, dá o seu feedback sobre o Trends Experience. “O evento foi espetacular. Conseguimos reunir aqui um público seleto, numa véspera de feriado, para debater sobre Tecnologia e Inovação, temas atuais e que têm relevância mundial. Todos estão de parabéns, tanto pelo público interessado, como pelo tema e também pela forma de nos mostrar como as empresas estão se reinventando para superar os problemas econômicos”.


Quem também esteve presente no Trends Experience foi Inácio Arruda, secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. O ex-senador parabenizou a Trends pela iniciativa e falou da importância do debate acerca de temas atuais a fim melhorar a competitividade das empresas locais. “Primeiro, gostaria de parabenizar a toda equipe da Trends. Eu acho que esta é uma grande iniciativa para movimentar as empresas do nosso Estado em torno do debate da inovação tecnológica, da atração de empreendimentos relacionados ao tema e por acreditar que esse movimento pode tornar nossas empresas mais competitivas, que disputem melhor o próprio mercado brasileiro e possam conquistar grandes espaços no mercado internacional”.


Para Inácio, esse diálogo permite que o empresariado perceba que o movimento da inovação tecnológica e o diálogo com os setores econômicos mais avançados do Brasil e fora do país trará compreensão de que o Ceará precisa subir o nível do conhecimento para ser competitivo e para que as empresas locais não sejam superadas rapidamente. “Esta é uma iniciativa muito salutar e vai ajudar o nosso Estado a avançar no seu modelo de desenvolvimento econômico, porque nós não teremos como financiar programas importante nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Púbica se não tivermos uma Economia arrojada e crescente, e isso exige essa inovação permanente”.


(Trendsce)