segunda-feira, 11 de outubro de 2021

TJCE disponibiliza novo canal de comunicação por WhatsApp a partir desta segunda-feira, dia 11

 


A Central de Atendimento em Tecnologia da Informação (Cati) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está disponibilizando um novo canal de comunicação para o usuário. A partir desta segunda-feira (11/10), será possível acionar os serviços via WhatsApp. O número de contato é (85) 2180.5320.

“Manteremos nossos canais de comunicação já existentes, por telefone ou CATINET (exclusiva para o público interno), mas temos grande expectativa de que o público goste dessa nova forma de registrar chamados. Recebemos muitas demandas por telefone e, alguns dias, o serviço fica congestionado por conta do elevado número de ligações. Como o uso do WhatsApp já é bastante difundido entre os usuários, acreditamos que essa será uma forma bem mais prática de acionar a Central”, afirma o supervisor operacional da Cati, George Gomes Pereira.

A Central de Atendimento é responsável por atender todas as demandas do público interno – magistrados, servidores e colaboradores de todas as Comarcas do Estado – relativas a serviços de tecnologia da informação. São chamados envolvendo equipamentos, sistemas, registro de ponto, e-mail, serviços de rede, segurança da informação, suporte na realização de videoconferências e eventos online, por exemplo.

Ainda realiza atendimentos para advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, bem como integrantes de órgãos governamentais que possuem convênio para utilização de sistemas do Poder Judiciário estadual, tirando dúvidas e solucionando problemas relacionados, principalmente, ao peticionamento no Portal e-SAJ e PJe. Para os usuários externos, além do CATIZAP e do telefone, é possível registrar chamados pelo e-mail chamado@tjce.jus.br.

A Cati recebe cerca de 20 mil chamados por mês. O trabalho é de responsabilidade da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), que vem aprimorando os serviços constantemente, contribuindo para a modernização e a maior eficiência do TJCE.