domingo, 31 de outubro de 2021

Reitor da UECE é recebido em Limoeiro do Norte para tratar da possibilidade da ida de novos cursos de bacharelado





Na última quinta-feira, 28 de outubro estiveram reunidos o prefeito municipal Dr. José Maria Lucena, o professor Hidelbrando Santos Soares - Reitor da Universidade Estadual do Ceará-UECE, a professora Maria Luceni Jerônimo Chaves-Diretora da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos - FAFIDAM UECE Limoeiro do Norte, professor João Rameres Regis - Coordenador do Curso de História da FAFIDAM, além de secretários municipais.

A principal temática do encontro foi a possibilidade de ampliação da oferta de cursos para a universidade, principalmente cursos de bacharelado. Os representantes da universidade expuseram o interesse de diversificar a grade de cursos, onde a formação em medicina veterinária seria uma das ofertadas pela instituição.

A universidade demonstrou total interesse na ampliação de cursos na área de saúde humana e saúde animal e levar os cursos que existem nos outros campos também para o interior.
A criação de novos cursos necessita da chancela do Governo do Estado e a articulação da prefeitura municipal que se disponibilizou em fazer uma mobilização política e logística para que esses novos cursos sejam uma realidade.

Os gestores da universidade se sentiram muito animados na visita ao prefeito de Limoeiro do Norte Dr. José Maria Lucena e acreditam que os primeiros passos para essa realidade são firmes e apontam para o sucesso dessa expansão.