quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Queiroz Filho defende discussão democrática sobre avanços e retrocessos na educação do país


Participando da abertura da "Conferência de Educação do Ceará - Rumo a Conape e a Conae - 2022", etapa municipal/regional e/ou interregional, realizada na manhã desta quarta-feira (20), o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou a necessidade de espaços democráticos para debater a situação do ensino no país.

"Temos que destacar a importância dessas duas conferências para aprofundar as conquistas que tivemos na educação, mas também debater e questionar os retrocessos que estamos vivendo na área. Trata-se de um espaço democrático de manifestação e apresentação de temáticas, propostas de gestores, professores e estudantes por um bem comum, que é um ensino de qualidade para todos e todas", disse Queiroz Filho.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará anunciou que uma sessão solene será realizada no próximo dia 25 de outubro em alusão ao Dia do Professor.

O evento contou com organização e mediação do Fórum Estadual de Educação do Ceará, coordenado pela Prof. Ciza Viana Moreira. Houve momento de homenagens à vice-governadora do estado, Izolda Cela, pelo marco dos 10 anos de criação e implantação do FEE/CE, e também alusão ao centenário de nascimento de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira, com participação da Prof. Dra Nita Freire, viúva do homenageado.

Participaram também do evento o deputado federal, Idilvan Alencar (PDT); a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; o secretário da Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda; a secretária municipal da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha; a presidente da Undime, Luiza Aurélia; o presidente da Aprece, Júnior Castro; a Analista de Educação da Aprece, Ana Vládia Cosmo Santos; o presidente da Apeoc, Anízio Melo; entre outros.