terça-feira, 5 de outubro de 2021

Proenergia 2021 inicia amanhã, com a presença do Ministro Bento Albuquerque e grandes nomes do setor de energia nacionais e locais

 


O Proenergia 2021, evento anual realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o intuito de promover a discussão e a evidência do setor de energia, inicia nesta quarta-feira (6/10) e seguirá até sexta (8/10), com o público acompanhando de forma virtual, foco na inovação e com a presença das maiores entidades, players, cases de sucesso e stakeholders do setor de energia do país. Dentre as autoridades que confirmaram a participação está o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que vem a Fortaleza abrir o evento com a palestra magna, a partir das 9 horas, nesta quarta.

A cerimônia de abertura contará ainda com o Diretor Geral da ANEEL, André Pepitone; com o deputado federal, Coordenador da Frente de Energias Renováveis, Danilo Forte; com o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; o presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, e Adão Muniz, da Seinfra.

Ao longo dos três dias de evento, os inscritos poderão contar com a experiência de grandes nomes dos setores elétrico e de energia. Além dos nomes já citados, no primeiro dia, já estão confirmados: Jurandir Picanço (CS/Renováveis e FIEC), Hugo Figueirêdo Júnior (CEGÁS), Ricardo Gorini (IRENA), Renata Paula (IBEF-CE), Beatriz Vergueiro (XP), Franceli Jodas (KPMG), Edgar Gadelha (Palm Tree e FIEC), Sandoval Feitosa (ANEEL), Rui Guilherme Altieri (CCEE), Paulo Pedrosa (ABRACE) e Ricardo Costa (ABGD e INEL). Serão abordados temas como “A relevância das energias renováveis no novo contexto mundial” e “A Modernização do Setor Elétrico”.

Além de palestras, exposição de cases, painéis de debates, rodadas de negócios e momentos para networking, o evento também contará com espaços para homenagens, a exemplo do "Troféu Jurandir Picanço", que nesta edição ganha novo nome, substituindo o "Troféu Proenergia", por meio de uma proposição do atual presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, aclamada por unanimidade pela diretoria do sindicato. "O Dr. Jurandir Picanço é, sem dúvida, o maior nome do setor de energia do Estado, pelo seu poder de inovação, profundo conhecimento e por ser um grande exemplo no Ceará e em todo o país", justifica Luis Carlos Queiroz.

Dessa forma, essa será a primeira edição em que o nome do engenheiro, Consultor de Energia da FIEC e presidente da CSRenováveis/CE dará nome à honraria, engrandecendo ainda mais o Troféu. E, abrindo a nova nomenclatura, na sexta-feira (8), o momento solene prestará homenagem ao Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Ceará, Maia Júnior, que também conta com relevante trabalho prestado ao setor de energia no estado ao longo de sua trajetória.